
Iniciou na semana passada a coleta de exames dos munícipes que foram selecionados para participar do Programa ‘Bom Apetite’. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu que irá promover e estimular a mudança de hábitos alimentares e a prática regular de atividades físicas de grupos diversificados.
Ao total, 41 grupos divididos em três categorias (PSF – Programa de Saúde da Família, Clube de Mães e Setores da Administração Municipal), estão participando do Bom Apetite e irão começar a competição.
Durante quatro meses, haverá orientações nutricionais, avaliação física e médica, além de atividades simples de Educação Física que podem ser feitas em casa, academias ao ar livre ou praças.
Ao término, o grupo que perdeu mais peso receberá premiação, e ainda, o volume total de peso perdido, entre todos os grupos, será arrecadado em alimentos não perecíveis para doar às entidades assistenciais.
O Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, avalia como positiva essa primeira etapa do programa Bom Apetite. “Foram formados vários grupos, sendo na cidade, interior e até entre os servidores públicos. Estamos contentes com esse número de pessoas que mostraram interesse em participar do programa que visa à reeducação alimentar no dia-a-dia, sendo a substituição de um pão branco por um integral, tomar sucos em vez de refrigerantes, além de fazer exercícios. São essas atitudes que irão fazer a diferença no final”, salienta Luiz.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 09h44
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter