O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na última sexta-feira, 06, um passeio com os participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ até o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.

Foi o primeiro evento depois de dois anos por conta da pandemia da Covid-19.  Mais de setenta idosos participaram do passeio que teve por objetivo o fortalecimento de vínculos entre a equipe de saúde, professores e os integrantes da academia.

O projeto tem o acompanhamento da fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias, que orienta os exercícios dentro das limitações de cada um. Ela destaca que o trabalho incentiva o autocuidado. “Queremos que a população se conscientize de que ela é a principal responsável pelo seu cuidado em saúde”. Os participantes recebem também orientação sobre hábitos saudáveis e alimentação correta.

O Sr. Dário Roman disse que é uma alegria esse retorno e ficou feliz por visitar o Parque pela primeira vez. “É um lugar simplesmente espetacular. Um passeio divertido e que formou grandes amizades”.

Outra pessoa que não conhecia o Parque das Aves era a Senhora Isabel Negron, que ficou encantada com a viagem e disse se sentir feliz por fazer parte do projeto da academia. “Ela me faz bem. Prova disso é que meus exames ficaram normais depois que comecei a fazer os exercícios”.

Para o mês de junho estão programados outros dois eventos para os participantes da academia. No dia 10 será realizada uma palestra sobre educação financeira com a equipe da Cooperativa Sicoob e no dia 24 uma festa junina com os alunos da Pestalozzi.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Alunos da Escola Municipal Osório visitam o projet... Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Osório realizaram na manhã de quarta-feira, 01, uma visita ao projeto de ginástica rítmica que é oferec...
Vigilância em Saúde encontra 35 escorpiões em nova... A equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira, 04, mais uma busca ativa noturna de escorpiões, desta vez, ...
Ruas recuperadas com micropavimentação recebem sin... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando o programa Asfalto Bom, que vai repaginar o perímetro urbano do município com a recuperaç...

Compartilhe

Google+