De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, levou os participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ nesta quinta-feira, 25, para vivenciarem um dia diferente em um dos atrativos do turismo rural do município que é o Rancho Jaguarete, localizado na região da Linha Marfim.

Mais de sessenta idosos participaram do passeio cuja ideia foi ter noções de meio ambiente, cidadania e vínculo com a comunidade. “Sempre pensando na saúde e no bem estar dos nossos usuários do projeto”, conta a fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias.

Esse foi o terceiro passeio do grupo no ano. O primeiro foi até o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, e o segundo ao Clube da Terceira Idade de Serranópolis do Iguaçu.

Uma das participantes é a Sra. Serli Lauxen, que iniciou as atividades há pouco mais de um mês e vem de recuperação de um grave acidente que quase lhe custou à vida. “O acidente foi tão grave que ela teve 80% de comprometimento do cérebro”, conta a cunhada Rosane Novais. A fisioterapeuta indicou a academia para que ela possa ter uma vida social novamente. “Tudo vai ser uma questão de tempo para me recuperar plenamente e esse projeto vai ser fundamental para isso”, conta esperançosa Serli.

Outra integrante do projeto é a professora aposentada Roseli Spíndola. “Nós vemos uma preocupação muito grande de todas as professoras que nos orientam nesse projeto. Está sendo fundamental para nossa saúde”.

O projeto ‘Academia da Saúde’ está sendo realizado semanalmente nas academias ao ar livre instaladas no distrito da São Jorge e ao lado do Posto de Saúde Central e atende aproximadamente 100 idosos do município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade