Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 10, uma palestra sobre educação financeira para os participantes do projeto ‘Academia da Saúde’, que é desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, nas academias ao ar livre instaladas no distrito da São Jorge e ao lado do Posto de Saúde Central e atende aproximadamente 70 idosos do município.

A palestra foi promovida por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, através da equipe da Clínica Municipal de Fisioterapia, e a Cooperativa Sicoob Três Fronteiras.

A palestra foi ministrada pelo Diretor Administrativo Financeiro do Sicoob Três Fronteiras, Renato Schafranski, que destacou a importância dos cuidados com as finanças em todas as idades. ‘Falamos sobre as finanças pessoais e como eles podem estar preparados para essa fase da vida que é tão boa para melhor aproveitar. O planejamento não é necessário só na juventude ou fase adulta, mas também requer muitos cuidados nessa fase da vida’, destacou.

Schafranski relatou ainda que esse trabalho vem de encontro com 7º princípio de uma cooperativa, que é o “Interesse pela comunidade”.  

A coordenadora da Clínica de Fisioterapia, Simone Gaboardi, destacou que estão sendo desenvolvidas muitas atividades além das praticadas nas academias ao ar livre para oferecer cada vez mais uma melhor qualidade de vida para os participantes do projeto.

‘Principalmente depois da pandemia, onde infelizmente perdemos muitas pessoas próximas, eles querem aproveitar todos os momentos, aproveitar ao máximo a vida. E abordar a questão financeira vai ajudá-los a terem um melhor planejamento para suas atividades’, relatou Simone.

Além de palestras, os participantes estão realizando passeios, como por exemplo, a visita ao Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no último dia 09 maio, e outros que estão previstas. No próximo dia 24, eles participarão de uma festa junina com os alunos da Pestalozzi.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas


Compartilhe

Google+