A segurança das comunidades do interior de São Miguel do Iguaçu e microrregião será reforçada com a intensificação dos trabalhos da Polícia Militar, que passará a atuar com uma equipe específica da Patrulha Rural.

O lançamento oficial da ‘Patrulha Rural Comunitária 4.0’ aconteceu na tarde de quinta-feira, 30, na sede do 2 º Pelotão da 2ª CIA de São Miguel do Iguaçu, quando foi entregue uma viatura nova e apresentada a equipe, que passou por um treinamento especializado recentemente e que vai atuar no interior dos municípios de São Miguel, Missal, Medianeira, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu.

O veículo, uma caminhonete 4x 4, equipada com guincho, sistema de GPS, no valor aproximado de R$ 300 mil, foi doado pelo Governo do Estado e vai atuar num trabalho específico de patrulhamento no interior desses municípios, algo inédito.

O comandante da 2ª CIA de Medianeira, 1º Tenente André Felipe de Gois, reconhece que apenas um veículo para atender todos esses municípios não é o ideal, mas destaca que ele vai trazer um resultado positivo para a região. “Entendemos que tendo esse policiamento específico na área rural já vai surtir um resultado muito grande”.

O subcomandante do 14º BPM de Foz do Iguaçu, que no momento responde pelo comando do Batalhão, Major Marcos Aparecido de Souza, citou que esse dia é muito importante para a segurança da região, com a entrega de uma equipe devidamente treinada e nivelada para esse tipo de atividade. “Nossa vontade era a de entregar uma viatura e equipe dessas para cada município, mas ainda não existe essa condição”. Ele destacou que, apesar disso, dobra a capacidade de resposta na questão de segurança principalmente naquelas áreas mais distantes da cidade.

Para o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, que no ato representou o Governo Municipal, apesar de não ser uma viatura exclusiva do município é um passo importante para a segurança da região.

Ele destacou que o governo tem diversas ações sendo realizadas no setor de segurança e outras que deverão ser anunciadas em breve. “O município está melhorando a estrutura da Guarda Municipal, e trabalha com a possibilidade de ampliar a sua frota. Há também um estudo para o monitoramento com câmeras de segurança espalhadas pela cidade e interior”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

‘Arrastão da Dengue’ será realizado no distrito de... A secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e a secretaria de Meio Ambiente irão realizar na próxima semana um ‘Arrastão da Den...
São Miguel garante vaga na final dos Jogos da Juve... Outra vez os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, mostraram sua força nas compe...
Saúde agenda aplicação da 2ª dose da vacina Butant... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para o próximo sábado, dia 28 de agosto, a aplicação da 2ª dose da vacina Butatan par...
Vice-prefeito faz giro de visitas nas Unidades de ... Buscando conhecer a realidade e também ter uma proximidade maior com a população e com os servidores públicos, o vice-prefeito de São Miguel do Iguaç...

Compartilhe

Google+