Em comemoração ao Dia da Criança, no próximo dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Cooperativa Sicred, organizaram uma apresentação teatral para os alunos do 5º ano das Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu.

Na manhã de hoje (22) mais de 160 alunos assistiram a peça ‘Educação Financeira’ com o objetivo de mostrar às crianças a importância de economizar desde pequeno. O teatro é apresentado pelos palhaços Sarrafo e Tinoca do H.Pimentel de Curitiba, onde mostram a poupança que fizeram desde ano passado e conseguiram comprar um circo.

“O teatro é voltado mais para os alunos do 5º ano, porque vai apresentar à criança no que ela pode começar a poupar. Ano passado o Sicred também trouxe esse teatro, sendo hoje, a continuação do que eles ainda podem economizar para comprar outras coisas que o circo precisa”, explica a Secretária de Educação Marli Frasson Possamai.

A apresentação da peça teatral está acontecendo no Centro Cultura. Às 14h30 haverá mais uma turma de 170 alunos.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR