Após 14 dias de muita ansiedade para saber quem foram os ganhadores da VI Mostra Municipal Estudantil de Teatro. Hoje (10), foi realizada a entrega de premiações para todas as escolas e entidades participantes da Mostra, além da premiação para o melhor ator, melhor atriz e melhor ator/atriz coadjuvante.

A Mostra Municipal Estudantil de Teatro aconteceu entre os dias 22 a 26 de setembro, com participação de 10 instituições de ensino, entre municipais, estaduais e ensino superior, totalizando mais de 15 grupos que estiveram no palco do Centro Cultural Avelino Antonio Vieira.

Estiveram presente na solenidade de entrega das premiações, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, a equipe do Departamento de Cultura e a da Educação, além de professores e diretores responsáveis pelas peças, e claro, os pequenos atores.

A secretária Catiuscia, agradeceu todos que participaram da Mostra e parabenizou todos. “É com muito orgulho que hoje estamos entregando esses troféus para as instituições participantes. Parabenizo a todos, principalmente aqueles que se destacaram, foi difícil escolher só um melhor atriz/ator, mas só um pode ganhar”, salienta a secretária de cultura.

Marli também parabenizou a todos e principalmente aos professores e diretores. “Sabemos o quanto difícil trabalhar essas atividades junto ao horário de aula, mas felizmente saiu tudo muito lindo, todos estão de parabéns, vimos muitos alunos que realmente revelaram seus talentos”, conta a secretária de educação.

A equipe dos Departamentos de Cultura, Educação e a Assessoria de Imprensa também receberam troféus pelo reconhecimento e dedicação que tiveram na semana da Mostra Estudantil.

Confira abaixo os alunos que foram destaque na VI Mostra Municipal Estudantil de Teatro.

Melhor ator coadjuvante: Cristian Acker Godoy – O Joca, da Escola Estadual do Campo de Santa Rosa do Ocoí.
Melhor atriz coadjuvante: Maria Luiza Jung – A mãe do Pluft, da Escola Estadual do Campo de Santa Rosa do Ocoí.
Melhor ator: Ivan Rene Soares dos Santos – O dono da Galinha dos ovos de ouro, da Escola Pestalozzi.
Melhor atriz: Akihra Ribeiro F. Mognon – A formiguinha, da Escola Municipal Serafin Machado de Souza.

Todas as fotos estão na página do Facebook; Prefeitura de São Miguel do Iguaçu.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR