O Plano Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu já foi aprovado no Legislativo Municipal e sancionado na semana passada pelo Prefeito Municipal, Claudio Dutra. O documento se pautará pelo regime de colaboração entre União, Estado, Município e a Sociedade Civil Organizada, com duração de dez anos, para o período de 2014 a 2024.

O PME é um planejamento da Educação de cada município que deve ser realizado em consonância com o Plano Nacional de Educação. É um documento que contém metas, estratégicas e ações propostas a curto, médio e longo prazo para a educação do Município.

A primeira meta estipulada pelos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de São Miguel do Iguaçu é universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final da vigência deste Plano.

De acordo com a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, a Administração Municipal já está cumprindo essa primeira meta. “Toda criança que completa quatro anos durante o ano letivo de 2015, esse ano já está na escola, mas nós temos prazo até 01 de janeiro de 2016 para que essa meta se cumpra”, explica Marli, em entrevista na Rádio Jornal.

Para quem quiser conferir o Plano Municipal de Educação completo que contém 50 páginas, está no Diário Oficial, publicado na data 17 de junho. Link: www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos
 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 11h18

 


Compartilhe

Google+