O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na manhã de hoje (28) participando de uma reunião no Fórum da Comarca do Município, com objetivo de planejar ações que serão executadas no projeto ‘Criança e Adolescentes Protegidos’, uma parceria entre Município, Instituto de Identificação do Paraná, Conselho da Comunidade, Ministério Público, Conselho Tutelar e Rede de Proteção, e Poder Judiciário.

O projeto já foi instituído na semana passada em audiência pública com a presença da Desembargadora Lidia Maejima, idealizadora e coordenadora do programa. Com início das ações, as crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino terão prioridade na emissão do documento de identidade (RG), começando pelos alunos do quinto ano letivo.

Na oportunidade, foi debatido entre as autoridades o projeto de Oftalmologia, em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmo, de caráter beneficente, cujo objetivo é proporcionar testes, consultas médicas e óculos gratuitos aos alunos carentes da rede pública municipal.

Outro projeto ‘Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola’ deverá ser concretizado no primeiro bimestre do ano letivo de 2020 e, foi igualmente tema da reunião no salão do Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Iguaçu.

“Fizemos reuniões preparatórias em Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu e todas as partes envolvidas estão otimistas quanto aos resultados que estes projetos podem alcançar em benefício da cidadania e da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, frisou o Dr. Ferdinando Scremin Neto, juiz diretor do foro.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL COM INFORMAÇÕES FÓRUM


Compartilhe

Google+