O “Projeto Esperança” que tem como objetivo ressocializar detentos da cadeia pública, será implantado em uma sala que será construída no pátio da delegacia em São Miguel do Iguaçu. Com o projeto ativo, os detentos terão a oportunidade aprender a profissão de eletricista. A cada 03 dias trabalhados haverá diminuição de 01 dia da pena.

 

O delegado da unidade, Francisco Sampaio, ressalta a importância do projeto que é fazer com que os detentos utilizem suas mentes para o bem e aproveitem o tempo que têm para aprender uma nova profissão. 

 

Além do curso profissionalizante que será oferecido, a prefeitura concedeu à Polícia Civil, como forma de comodato, uma máquina industrial para a confecção de aproximadamente 4 mil fraldas geriátricas por mês, que após prontas, serão distribuídas à população carente, através da Secretaria de Assistência Social do município de São Miguel do Iguaçu.

 

O prefeito Claudio Dutra afirma que tudo que for para o bem da população e crescimento do municipio é apoiado pela Administração Municipal. "Tudo que estiver no alcance da administração, não será medido esforços para que este projeto se concretize", garante Dutra.

 

O projeto de construção da sala para o projeto já está pronto e as obras da nova sala devem ter inicio nos próximos dias tendo um tempo previsto de conclusão de 90 dias. O delegado Francisco Sampaio faz um pedido à população para que colabore. "Já temos muitos materiais de construção para começar, porém muito ainda é preciso. “Quero agradecer aos empresários que já colaboraram e pedir que outros mais se acheguem e somem esforços para que saia do papel e se torne concreto essa iniciativa que vai dar oportunidade e fazer com que esses detentos se ocupem e trabalhem para o bem”", afirma o delegado.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO com inf. Cultura AM e RJ

Publicado às 16h20


Compartilhe

Google+