Uma ponte sobre o Rio Leão, construída há mais de 20 anos ligando o centro da cidade, via Bairro Barro Branco, com as comunidades de Linha Brasil, Cotia, Alto e Baixo Larangita, foi destruída por um incêndio que pode ter sido criminoso.

 

Segundo o diretor do Departamento de Obras da Prefeitura, engenheiro civil Francisco Takeshita, moradores que utilizam a estrada comunicaram que a ponte estava em chamas ainda no sábado, dia 10. Ele mesmo constatou que a ponte foi destruída pelo fogo e no laudo apresentado foram encontrados restos de pneumáticos (pneus), o que pode sinalizar que o incêndio foi provocado.

 

O engenheiro registrou o fato na Delegacia de Polícia e espera a instauração de inquérito policial, através do qual será possível se saber o possível motivo do ato, seu autor ou autores.

 

A Ponte

Não há registros oficiais sobre a data da inauguração daquela ponte, construída em madeira, com vão de aproximadamente 6 metros entre as cabeceiras.  O que se pôde apurar é que há aproximadamente 15 anos suas cabeceiras foram reforçadas com pedras e concreto.

 

O prefeito Armando Polita havia determinado ao departamento técnico da secretaria de obras a elaboração de um orçamento para a construção de uma ponte em concreto e assim resolver definitivamente o problema de deterioração da madeira utilizada na sua pista de rodagem.

 

Com o sinistro fica impedida a passagem de qualquer tipo de veículo pelo local. Agora o trânsito procedente daquelas comunidades só pode ser feito por desvios. Uma das alternativas é pelo Distrito de Balneário Ipiranga. O outro é pela comunidade de Serra do Mico, com saída pela rodovia Br 277.


Compartilhe

Google+