O prefeito Claudio Dutra e o vice Maurão Remor participaram na tarde desta sexta-feira (02) da entrega de duas viaturas para a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu. A solenidade realizada no 2° Pelotão da PM contou com a presença do comandante do 14° BPM, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, do comandante do Pelotão de São Miguel, sargento Rogério Álvaro Maciel, do presidente da Câmara Municipal, Esdon Ferreira, demais autoridades civis e militares, além do efetivo da PM.
O Governo do Estado visando reestruturar as frotas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal realizou a aquisição de mais de 1200 viaturas policiais. A renovação da frota está inserida no programa Paraná Seguro, o qual prevê ainda a contratação de 10 mil policiais militares e civis, a construção de 95 Delegacias Cidadãs e a implementação de 400 módulos policiais. O Governo do Estado realizará neste ano R$ 324 milhões em obras, ações e equipamentos para a segurança pública.
O 14° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em sete municípios do Oeste paranaense, abrangendo uma população de mais de 400 mil habitantes, foi contemplado com o repasse de seis novas viaturas, sendo duas para São Miguel.
O prefeito Claudio Dutra ressaltou que o Governo do Estado tem cumprido seu papel com a segurança pública no município. “Percebemos uma diminuição da criminalidade em São Miguel graças à parceria que temos com o governo estadual, que está nos atendendo tanto na área de infraestrutura como no efetivo das Polícias”, disse Dutra, lembrando que o município também contará em breve com um sistema de vídeomonitoramento.
Índices
Segundo o comandante do 14° BPM, as viaturas vêm atendendo as necessidades do efetivo policial em todo o estado. “São viaturas consideráveis, de porte médio para grande, todas climatizadas e com boa ergonomia”.
Conforme ele, a implantação da unidade Paraná Seguro em Foz do Iguaçu, uma das dez em todo o Paraná, demonstra a preocupação do governador Beto Richa com relação aos índices de criminalidade da região. “Essas unidades são responsáveis por uma redução, em média, de 30% da criminalidade violenta no estado”. O tenente-coronel acrescentou ainda que a polícia do Paraná é considerada, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, como a mais bem armada do Brasil.
Reforço
Ainda de acordo com o comandante, A PM está planejando mais uma operação que se destina a contemplar desde Foz do Iguaçu até Serranópolis do Iguaçu: a Operação Totalidade. “Em dias da semana, quando há maior preocupação da polícia, em determinado horário, desde Foz até Serranópolis, estaremos com o nosso total efetivo distribuído no terreno para atender a sociedade que faz parte do nosso Batalhão”, informou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter