A secretaria municipal de São Miguel do Iguaçu vai realizar na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, a vacinação contra Covid-19 da população em geral de 19 anos ou mais, dando sequência ao Plano Estadual de Imunização.

A aplicação das doses será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz, no horário das 14h00 às 16h00. Exclusivamente neste dia, devido à previsão do tempo, a vacinação não será no modelo drive thru, sendo realizada dentro do Salão Paroquial, por ordem de chegada.

Inclusive, qualquer cidadão com idade acima de 19 anos que ainda não tomou nenhuma dose da vacina pode aproveitar essa oportunidade de se vacinar contra a Covid-19.

Para receber a dose é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Lembrando que continua a aplicação da 2ª dose das vacinas para as pessoas que agendaram a imunização na Clínica de Especialidades e também com a realização de drive thrus.

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, no horário das 08h30 às 10h00, será aplicada a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz nas pessoas de 53 anos ou mais que tomaram a 1ª dose no dia 23 de junho ou data anterior e a tarde, das 14h00 às 15h00, será imunizada a população de 23 anos ou mais que tomou a 1ª dose da vacina Butantan no dia 21 de agosto ou data anterior.

A aplicação da 2ª dose será realizada na Igreja Matriz, seguindo o modelo drive thru, com a pessoa sendo vacinada dentro do carro. Para receber a vacina é obrigatória a apresentação da carteirinha constando a 1ª dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Nesta terça-feira, 14, foi imunizada a população de 52 anos ou mais, que tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz no dia 22 de junho ou data anterior, tendo sido aplicadas 261 doses no período.

Até esta terça, já foram aplicadas no município 28.693 doses de imunizante contra a Covid-19. Desse total, são 18.637 primeiras doses, o que corresponde a 86,47% da população-alvo da campanha, 9.431 segundas doses e 625 doses únicas, correspondendo a 46,65% a população que concluiu o ciclo de imunização com as duas doses ou dose única.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal inicia divulgação de boletim sem... Por conta do aumento significativo de casos confirmados e o alto risco para epidemia, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secret...
São Miguel do Iguaçu é destaque da região em encam... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando intensamente para fortalecer o setor econômico do município e proporcionar melhores cond...
Vigilância em Saúde encontra 22 escorpiões amarelo... A equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira, 24, a primeira busca ativa do ano e localizou 22 escorpiões...
Fiscalização com aplicação de multas será intensif... A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu vai intensificar a partir desta quarta-feira, dia 02 de junho, véspera de feriado, a fiscalização e...

Compartilhe

Google+