Visando o lazer da população, a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu firmou parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Floresta. O objeto do convênio é a cessão do Ginásio de Esportes de propriedade do Município para uso em atividades esportivas, educacionais e comunitárias, de recreação e de lazer, com acesso a toda população.

A utilização se dará em conjunto com a Escola Municipal Henrique Ghellere que aproveita o espaço para realização das aulas de educação física. À associação cabe apenas a manutenção e limpeza do ginásio.

A Lei N° 2.532/2014 que regulamenta o convênio foi assinado pelo prefeito Claudio Dutra e pelo presidente da Associação, Gilberto Aparecido Lopes. A parceria vale por cinco anos.

Conforme o prefeito, “quem sai ganhando é a toda a população que passa a usufruir do espaço gratuitamente, resultando em mais saúde e qualidade de vida”. Claudio Dutra informou ainda que a administração prevê a cessão do uso de outros ginásios e espaços públicos às comunidades, como já acontece no distrito de Santa Rosa do Ocoí.