O Município de São Miguel do Iguaçu deu abertura à participação democrática da população no processo de revisão do Plano Diretor. Durante dois dias, duas reuniões foram realizadas com o intuito de promover a participação popular nas decisões da administração pública.

Na manhã de terça-feira, moradores das comunidades do interior que fazem parte da Bacia do Rio Paraná III se uniram à técnicos do Conselho de Desenvolvimento Municipal e de autoridades para discutir e planejar a expansão urbana de São Miguel do Iguaçu. Na quarta-feira foi a vez dos moradores das comunidades que integram a Bacia do Rio Iguaçu sugerirem prioridades de investimentos.

Os encontros foram realizados no Clube do Vovô e contaram com a participação do vice-prefeito Mauro Luciano Remor, do secretário de Planejamento Clodoaldo Ghellere, do secretário de Obras e Viação Orivaldo Malaggi, que também responde interinamente pela pasta da Agricultura, o vereador Nilton Wenke, que representou o legislativo, entre outros.