Amanhã (15) é o último dia para o contribuinte são-miguelense que quer saldar o IPTU 2014 em parcela única, com 20% de desconto. As guias estão sendo entregues desde o dia 20 de março no Departamento de Tributação e nas subprefeituras.

O desconto a vista é garantido ao proprietário que não está em débito com o Município. Quem estiver em situação de inadimplência e quiser quitar o imposto em parcela única terá apenas 10% de desconto.

O contribuinte que preferir parcelar o IPTU poderá pagá-lo em até seis vezes, conforme rege o Código Tributário do Município. A primeira parcela tem vencimento datado para 15 de maio.

Para agilizar a distribuição, os agentes do Departamento pedem que o contribuinte leve consigo a guia do ano anterior para conferência do número da quadra e do terreno.

Diferente de outros municípios, em São Miguel do Iguaçu o Imposto Territorial e Predial Urbano vence a partir de abril, tendo em vista que para janeiro e fevereiro o orçamento da população está comprometido, conforme o Secretário Municipal de Finanças, Ledenir Presa. “Preferimos distribuir o IPTU mais tarde pois sabemos que no início do ano os munícipes têm outras contas para pagar, como material escolar e IPVA. Assim eles conseguem controlar melhor orçamento”, explica.

Até agora já foram entregues aproximadamente 70% dos mais de 10 mil carnês.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU