O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, comunica que o prazo para regularização da cessão de uso de espaços no Cemitério Central termina no próximo dia 26 de novembro.

Responsáveis por sepulturas, túmulos, gavetas e/ou jazigos que tenham familiares sepultados no Cemitério Central, devem realizar a regularização, conforme Edital de Notificação, publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 28 de setembro de 2021.

A regularização está sendo realizada no próprio Cemitério Central, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Os responsáveis devem comparecer munidos de cópia do RG e CPF da pessoa que ficará responsável pelo espaço e cópia da Certidão de Óbito do(s) familiar (es) sepultado (s) no local.

Para os casos em que os responsáveis não comparecerem para a regularização ou que for constatado o abandono do espaço, será realizada a abertura das sepulturas, retiradas dos restos mortais e transladado para o ossuário público, onde permanecerão depositados de maneira individualizada e com a devida identificação do local de onde foram retirados.

Serão consideradas abandonadas sepulturas, túmulos, gavetas e/ou jazigos que não possuam identificação; que não estejam recebendo a devida manutenção, limpeza e manutenção; que se encontrem em ruínas por não terem sido realizados os trabalhos preventivos e que coloquem em risco a segurança das pessoas, de bens e a salubridade do cemitério; ou que não contêm ou não possibilitem a verificação de qualquer tipo de identificação ou inscrição que remetem aos responsáveis pelos mesmos.

‘Nós regularizamos aproximadamente 700 casos até o momento. É muito importante que os familiares que tenham entes sepultados no Cemitério Central não percam o prazo de regularização’, destacou o secretário, Alexandro Alcará.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

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