O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na última sexta-feira (14), em Cascavel no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), apresentando o projeto de construção do trevo de acesso ao Distrito de Santa Rosa do Ocoí – PR 497 à Rodovia Municipal Engenheiro Ângelo Verona.

Dutra esteve acompanhado pelo Secretário Municipal de Planejamento, Clodoaldo Ghellere, o Deputado Estadual, Elio Rusch e o senhor Albino Bissoloti. “Estivemos reivindicando a liberação do trevo de Santa Rosa, há mais de 40 anos os moradores das comunidades de Urussanga, Santa Rosa, Santa Cruz, São José e Ava Guarani solicitam esse acesso, pois vários acidentes já aconteceram naquele local. Deste modo, o pessoal da DER garantiu a visita nos próximos dias, para fazer um levantamento como tem que ser feito o trevo, dando as dicas corretas, para nós não realizamos uma obra errada. Precisamos da equipe técnica do DER para aprovar o projeto e auxiliar nos devidos ajustes, se necessário”, explica Claudio Dutra.

A PR 497 em São Miguel do Iguaçu é a principal estrada de acesso aos municípios lindeiros do Paraná e também ao Terminal Turístico de Balneário Ipiranga. Além, da região que tem características turísticas, onde se localizam a Pousadas das Águas e Reserva Indígena.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR