Nesta manhã de sexta-feira (05), o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou os convênios com as Associações de Pais e Mestres e Funcionários – APMF’s.

O repasse financeiro estabelecido pelo Município é no valor global de R$ 398.160,00, divididos em 12 parcelas. São Miguel possui 14 escolas e 07 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s, sendo que as entidades deverão prestar contas, conforme a legislação em vigor.

Agora as 21 entidades educacionais podem contar com os recursos municipais mensais para despesas com as atividades educacionais do município, manutenção e conservação do prédio, material de consumo e material de limpeza, das entidades mencionadas.

O procedimento do Governo Municipal é amparado pela Lei 2.750/2015, beneficiando mais de três mil alunos de escolas municipais da sede, bairros, comunidades do interior e dos Centros de Educação Infantil, também administrados pelo município.