O prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra assina hoje em Cascavel convênio do Programa Minha Casa Mina Vida Rural – PNHR. A solenidade contará com a presença do governador Beto Richa, os prefeitos de 50 municípios da AMOP, além dos representantes da Cohapar, Seab e Emater, e do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Em São Miguel do Iguaçu, 18 famílias de pequenos agricultores serão beneficiadas com a casa própria. No total, os contratos assinados nesta quarta irão beneficiar 427 famílias de pequenos agricultores e quilombolas da região Oeste.

O PNHR é executado numa parceria entre governo federal, estadual e municipal. Os beneficiários irão receber o valor de R$28.500,00 para a construção das casas e devolverão R$1.140,00 em quatro parcelas de R$285,00.

Na ocasião, também serão assinados convênios entre o governo estadual e os municípios para a construção de mais 390 moradias rurais e reforma e melhorias em outras 540 casas, também na área rural. As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Rural, com contrapartida do governo do Estado e prefeituras.