O Prefeito Municipal São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou agora cedo em seu Gabinete, dois Convênios com a Itaipu Binacional, sendo primeiramente os Planos de Trabalhos. Representantes da hidrelétrica e o vereador Edson Ferreira, também estiveram presentes no ato da assinatura.

Por meio de ofícios encaminhados a Itaipu, o prefeito conseguiu em parceria, verbas destinadas para a construção do Centro Cultural e de Eventos da Comunidade Quilombola APEPU, e também a construção do calçamento poliédrico na Comunidade Urussanga, microbacia Córrego Solteiro, zona rural do município.

A construção do Centro Comunitário terá 249 metros quadrados. A infraestrutura será para exposição cultural e de eventos, suprindo as necessidades iniciais de geração de renda, através de um espaço para a produção de artesanato e exposição histórica, direcionada principalmente ao turismo da Comunidade Quilombola. O investimento total será de R$ 220 mil, sendo R$ 198 mil da Itaipu e com contrapartida do Município R$ 22 mil.

Já o calçamento poliédrico com cordão lateral na extensão aproximada de 1.462 metros, será executado na Comunidade Urussanga, zona rural. O investimento total será de R$ 246.317,76, sendo 50% de participação da Itaipu e 50% do Município, ou seja, R$ 123.158,88 de cada.

“São parcerias importantes que contribuem para garantir o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu que é uma cidade progressista, prestes há completar 54 anos. O município está sendo preparada para o futuro e Itaipu, além de gerar energia, contribui para o crescimento de toda região oeste do Paraná”, finaliza Dutra.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR