O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, está cumprindo agenda na Capital do Estado, em Curitiba. Dutra assinou hoje (15), juntamente com o Presidente da Instituição Financeira Estadual, Juraci Barbosa, o contrato de financiamento com o Fomento Paraná, para o projeto de recuperação estrutural do prédio do Paço Municipal Abel Bez Batti.
 

Os recursos, no valor de R$ 1,05 milhão, são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), que é administrado em parceria entre o Fomento Paraná e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o Prefeito essa reforma é uma reivindicação antiga e muito importante. “O Paço precisa de uma reforma urgente, por questões de segurança e também para dar mais dignidade aos servidores que trabalham no local. Uma parte da edificação está comprometida com infiltrações, rachaduras e afundamentos, sendo amparada com escoras em alguns setores”, explicou Claudio Dutra.

Conforme o planejamento da Amplitude Engenharia, empresa contratada por meio de licitação, o projeto será executado por meio de 19 intervenções que compreendem: reforço na estrutura na parte inferior, onde estão as secretarias de Agricultura, Assuntos Comunitários, Meio Ambiente e outros departamentos; retirada da sobrecarga desnecessária; tratamento e reparo das rachaduras internas do prédio; demolição e reconstrução de marquises comprometidas; instalação de telhado metálico sobre as marquises, tanto na parte da frente como de trás da prefeitura, para evitar insolação e infiltração; troca do revestimento interno e adequação hidráulica de banheiros, substituição de paredes que cederam no departamento de telefonia e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; instalação de junta de dilação para que a estrutura possa se movimentar; colocação de anéis metálicos em pilares defeituosos; substituição de tesouras de madeira por estrutura metálica de todo o telhado do Paço, além de pintura interna e externa de todo o prédio.

Claudio Dutra ainda ressalta que o edital de licitação será lançado nos próximos dias para ter as obras concluídas até meados de 2016.

Na reunião, realizada na sede da Fomento Paraná, também foram discutidas formas de aumentar a oferta de crédito no município para os empreendedores privados, especialmente no âmbito do microcrédito. “O crédito, principalmente quando tem baixo custo, como é o caso das nossas linhas de financiamento, é uma política pública fundamental para movimentar a economia e ajudar as empresas a crescer, gerar empregos e renda”, completa Barbosa.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / FOMENTO PARANÁ

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 08h13


Compartilhe

Google+