O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, recebeu nesta quinta-feira (04) empresários do ramo turístico do município, ocasião em cada um apresentou as atividades desenvolvidas em seu negócio. A reunião realizada na Prefeitura também contou com a presença do vice-prefeito Maurão Remor e secretários municipais.

O objetivo da reunião foi apresentar ao prefeito e demais gestores o projeto de Turismo Integrado, voltado ao fomento de atividades turísticas no município. A proposta inicial, conforme o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Antonio Klajn, é canalizar o fluxo de visitantes do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, a um roteiro que inclua os atrativos turísticos de São Miguel do Iguaçu. “Vamos firmar um convênio para formalizar o acordado na reunião, o que irá subsidiar a criação de um projeto que será enviado ao Ministério do Turismo para captação de recursos. Os mesmos serão direcionados a infraestrutura dos empreendimentos turísticos envolvidos”, explicou Luiz.

Para o prefeito, a parceria com empresas como a Itaipu será fundamental para ajudar a alavancar o potencial turístico do município. “Vamos dar condições para que os nossos atrativos turísticos possam se desenvolver ainda mais. Somos acostumados a sair daqui para visitar outras regiões, mas não conhecemos o próprio município. Com investimentos para o fomento deste setor, podemos atrair mais turistas e incentivar a população daqui”, disse Dutra.

O diretor do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, Julio Gaspar, afirmou que a região possui um alto padrão econômico e que, mesmo assim, suas atividades turísticas se resumem às prainhas. “Esta é uma região com futuro turístico muito grande. Hoje me sinto mais seguro do potencial que temos aqui, que complementa o nosso projeto para que possamos crescer juntos. Temos plena capacidade de fazer da nossa região um polo turístico”, ressaltou Gaspar.