Na ultima semana o prefeito Claudio Dutra esteve em Curitiba capital paranaense a fim de estabelecer o primeiro contato como chefe do executivo, e viabilizar junto aos deputados parcerias para o município. Dutra e o presidente do partido do PSDB local Charles Zílio, estiveram em visitando o deputado Traiano (PSDB) líder no governo, na ocasião trataram da construção do pronto atendimento municipal, através do deputado foi disponibilizada pelo governo do estado uma verba no valor de R$1.000.000,00.

Através do deputado Traiano, Dutra fez visita ao secretario de saúde do estado Michele Caputo Neto, que em conversa com o prefeito disponibilizou uma ambulância semi-UTI para o município de São Miguel do Iguaçu, essa que esta programada sua entrega ao município ate os meados do mês de fevereiro. O secretario de saúde Michele ainda garantiu equipar toda a clinica da mulher que agora recebe o nome de Unidade da Saúde Familiar, segundo Michele isso deve acontecer no inicio do mês de março.

O prefeito Dutra também esteve em visita ao INCRA e IBAMA onde realizou trativas da liberação de trabalhos e licenças para o andamento dos projetos do município. Claudio Dutra afirmou que no primeiro contato como Prefeito do município se sentiu muito feliz por poder trazer novidades sobre a construção do Pronto Atendimento, e outros benefícios para São Miguel. Nessa semana o prefeito Claudio Dutra e seu vice Mauro Remor estão na capital federal, participando do primeiro congresso nacional para prefeitos do Brasil neste ano.