O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, está neste momento em Cascavel na AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) participando da quarta assembleia geral ordinária.

A sessão conta com a participação especial do Governador do Paraná, Ratinho Junior, onde anuncia a liberação de R$ 54.063.441,43 em investimentos diretos nos municípios. Dutra acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Klajn, receberam das mãos do Governador e do Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, a liberação do recurso de mais de 600 mil reais para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de São Jorge.

“Isso representa o atendimento de uma grande necessidade da comunidade, onde poderá contar com um Posto de Saúde com 390 metros quadrados. Estamos trabalhando para aquelas pessoas que realmente necessitam da Administração Pública, principalmente na área da Saúde”, enfatiza o Prefeito.

A nova UBS passará a contar com um espaço moderno, com sala de registro de pacientes, sala de inalação coletiva, sala de vacinas, sala de imunização, sala de esterilização, sala de limpeza, sala de utilidade, sala de reuniões, farmácia e sanitários – feminino e masculino. O prazo de execução é de 06 meses.

O edital de classificação já foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e, seguindo a parte burocrática do processo, as obras devem iniciar nos próximos 30 dias. O convênio foi firmado entre o Município e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde/FUNSAUDE, com a interveniência da Paraná Edificações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL