Na última semana, o prefeito Claudio Dutra e o vice Mauro Remor estiveram em Curitiba para a assinatura de convênios e apresentação de projetos de infraestrutura para o município de São Miguel do Iguaçu.

A agenda dos administradores começou com visita à Secretaria do Estado da Família para assinatura de dois convênios. Um deles é voltado à implementação de ações do Programa Crescer em Família, na modalidade “Acolhimento Institucional” que tem por finalidade a preservação do direito fundamental de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária e ao atendimento de qualidade. O prazo de vigência deste convênio é de 24 meses, e o valor é de R$9.311,13.

O segundo convênio firmado com a Secretaria da Família tem o objetivo de repassar recursos para o “Programa Liberdade Cidadã – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, que visa estruturar, orientar, qualificar e propor o fortalecimento dos programas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, para a garantia do atendimento aos adolescentes e suas famílias. O convênio é de R$43.560,00 e a vigência é de 24 meses.

Drenagem – No Instituto das Águas do Paraná foi firmado convênio que visa o fornecimento de tubos de concreto para a execução de galerias de drenagem pluvial. O município será contemplado com 1.285 tubos. O material será utilizado nas obras de drenagem pluvial na estrada Loteamento Camilo até Arroio Leão, na Rua Porto Alegre no distrito de São Jorge, na Rua Fernando Ferrari até Arroio Pinto (próximo à rodovia BR-277), Loteamento Estrela D´Alva e Avenida Iguaçu, entre as ruas Fernando Ferrari e Afonso Camargo Alves.

O convênio no valor é de R$ 150.000,00 foi assinado pelo prefeito Claudio Dutra e o diretor-presidente do Instituto das Águas, Márcio Fernandes Nunes.

Sinalização – O prefeito e o vice também estiveram no DETRAN/PR para apresentar um projeto de sinalização viária horizontal e vertical que beneficiará o trânsito no município. Pelo convênio assinado junto ao diretor do órgão, Marcos Prades, São Miguel receberá placas e pintura para sinalização no perímetro urbano, no valor de R$200.000,00.