O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, e o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, acompanhados do secretário municipal de Agricultura, Marcelo Alexandre, estiveram visitando na tarde de quinta-feira, 26, a construção de um complexo de aviários para produção de ovos férteis que está sendo instalado no interior município.

As obras estão sendo realizadas na região entre o distrito Balneário Ipiranga e a comunidade Bela Vista, por um grupo de empresários, em parceria com a Lar Cooperativa, que auxiliou na vinda dos investimentos que se aproximam dos R$ 50 milhões para São Miguel, por confiar no trabalho que está sendo realizado pela gestão Motta/Claudio Rodrigues.

O complexo será formado por 4 módulos, contendo 6 aviários de 140 metros de comprimento cada, que poderão alojar 65 mil galinhas, produzindo 12 milhões de ovos por ano em cada uns dos módulos a serem construídos, ou seja, poderão ser produzidos no complexo quase 50 milhões de ovos por ano. A previsão é de que, com toda a obra concluída, sejam criadas aproximadamente 120 vagas de emprego diretas no município.

O primeiro módulo é o que está em fase mais avançada e deverá receber o primeiro lote de aves no mês de janeiro de 2022. Os outros três módulos ainda estão em fase de terraplanagem do terreno, sendo que o segundo deverá ficar pronto em meados de março do próximo ano e os outros dois tem previsão de serem concluídos até o mês de setembro de 2022.

Os representantes do Governo Municipal foram recepcionados pelos empresários Laércio Schoeler e Mateus Mezomo, que apresentaram toda a obra e explicaram como será o funcionamento, além da projeção de produção no complexo.

Prefeito e vice parabenizar pela grande obra e agradeceram a confiança depositada no município. Também colocaram a Administração à disposição para auxiliar nas questões que estiverem ao alcance do Poder Público Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal realiza fiscalização das obras e... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Planejamento, realizou na tarde de segunda-feira, 14, a fiscalização de obras q...
Saúde amplia idades de educadores e pessoas com co... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai ampliar nesta quarta-feira, dia 26 de maio, as idades de grupos prioritários para agendam...
Esporte adia data da primeira etapa do circuito Pe... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu adiou a data para realização da primeira etapa do circuito de passeios cic...

Compartilhe

Google+