Mesmo sendo feriado em todo o Estado, na manhã de ontem (19) o prefeito Claudio Dutra cumpriu com seus compromissos na administração municipal de São Miguel do Iguaçu. Ele empossou os diretores das escolas municipais que assumem suas respectivas direções no dia 29 de janeiro de 2014.

A eleição transcorreu no dia 02 de dezembro. Votam professores, funcionários e pais dos alunos. O mandato é válido por dois anos. Dos nove diretores empossados, cinco foram reeleitos.

A secretária municipal de Educação, Marli Frasson Possamai também participou do encontro que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura. Segundo ela, a Educação está sempre à disposição dos diretores. “Sabemos que os desafios são grandes, mas todos os eleitos são capacitados que estão dispostos a trabalhar pelo bem da educação. Tivemos uma educação de qualidade em 2013 e todos juntos vamos trabalhar em prol da qualidade na educação também no próximo ano”, enaltece Marli.

Francisco da Silva Monteiro há 27 anos atua como professor em São Miguel do Iguaçu. Ele foi eleito diretor da escola José Francisco de Oliveira com 98% dos votos. “É um novo aprendizado. São os desafios que temos para enfrentar e com o apoio da comunidade escolar e da prefeitura vamos fazer nosso trabalho e tornar nossa educação cada vez melhor”, comenta.

O prefeito parabenizou os eleitos e defendeu a democracia nas escolas, onde os pais podem escolher os representantes das escolas, sendo eles os que melhor conhecem a realidade da comunidade escolar. “Nos colocamos à disposição dos diretores que nos procurem e conversem conosco e atenderemos todas as escolas para que possamos ter um excelente ano para São Miguel do Iguaçu também na educação”, finaliza Dutra.

Tomaram posse:

Escola Municipal Anita Garibaldi – Doraci Maria Danielski Fanck (reeleita)
Escola Municipal Artur Cardoso – Noeli Maria Back Rocha (reeleita)
Escola Municipal Geraldo Caldani – Eliel Chaves Leite (eleito)
Escola Municipal Henrique Ghellere – Roseneide Alves (reeleita)
Escola Municipal José Francisco de Oliveira – Francisco da Silva Monteiro (eleito)
Escola Municipal Osório – Janaina Possamai Amboni (reeleita)
Escola Municipal Pequeno Príncipe – Síria Rech Adamante (reeleita)
Escola Municipal Serafin Machado de Souza – Cátia Regina Frasson (eleita)
Escola Municipal Vitorino Barbiero – Marcia Bernadette Albônico Felisberto (eleita)

Nas demais escolas não houve candidatos ou a instituição tem menos de 80 alunos matriculados. Nestes casos, conforme a secretária de Educação, a prefeitura nomeará os diretores de acordo com o que rege a lei municipal.

Visita – Ainda na tarde de ontem, Claudio Dutra recebeu em seu gabinete o deputado estadual e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná Elio Rush. Rush, que está em seu sexto mandato, aproveitou a visita para parabenizar o prefeito pelo seu primeiro ano a frente do município.

O encontro contou também com a presença do ex-prefeito de Marechal Rondon, Dieter Seyboth, do engenheiro rondonense Vitor Giacobbo, do secretário municipal de Administração Mauri Almeida da Mota e lideranças locais.

Clique no ícone abaixo e ouça a entrevista na íntegra.