O prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra empossou na última segunda-feira (19) os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMASS. O ato aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença dos antigos e novos componentes da entidade, além da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Serli dos Reis Dutra.

O CMASS tem a função de monitorar e fiscalizar as ações realizadas com os recursos do Município, do Estado e da União, aplicadas em políticas de assistência social. O Conselho é formado por 12 membros, sendo seis governamentais e os demais não-governamentais, divididos em beneficiários, representantes de entidades de serviços e profissionais da área.

Composição – Fazem parte do CMSS os seguintes membros: Rosa Pereira da Silva, Sirlei Lopes Kestring, Patrícia dos Santos Fonseca, Luciane Burigo, Mara Solange Tiemann Pinto, Angélica Lazzeris, Renata Eli Gonçalo, Valdete de Oliveira Alencar, Sandra Alessio Alexandre, Marilene Bortoluzzi Niero, Iara Cristina Nicoski, Sirlei Barbiero Sperfeld, Maria Valdeneide de Oliveira, Geovar Malaggi, Jean Fabricio Jede, Edna Regina Godinho, Luciane Coelho da Silva, Djonathan Adamante, Dirlei Trajano Vargas, Edson José Alcará, Jurasilda Salete Verza Wagner, Camila Nayara Dartora e Andrey Edygoras Bombassaro. Esta composição é válida por dois anos.

Após a posse, foi eleita a diretoria do Conselho. A primeira-dama Serli dos Reis Dutra foi eleita à presidência, Angélica Lazzeris como vice-presidente e Maria Valdeneide de Oliveira para secretária da entidade.

“Esta é uma nova etapa que assumimos com a nova equipe de conselheiros e juntos vamos trabalhar em prol dos cidadãos são-miguelenses, fiscalizando e dando andamento às ações do Social do nosso município”, comentou a primeira-dama.

Os conselheiros empossados serão capacitados para se interarem sobre os recursos aplicados e siglas usadas na Assistência Social de São Miguel.