
Na manhã de hoje (19), o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra assinou e entregou o alvará de funcionamento da Sociedade Beneficente Santa Edwiges, para a direção do Hospital Mãe de Deus, Wanger Mattos, administrador, e Silas Murbak, sócio-proprietário.
A solenidade de assinatura foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do vice-prefeito, Mauro Remor, o Secretário de Administração, Valdecir Lago, que também assinou o alvará e os demais secretários.
Dutra salienta que a Administração Municipal forneceu todos os documentos necessários para o funcionamento do Hospital. “Estamos dando mais um passo importante para a abertura do Hospital Mãe de Deus. Esse seria o último documento que estava faltando, já liberamos o alvará de construção, habite-se, cessão do terreno para o Hospital fazer o estacionamento, e agora o alvará de funcionamento”.
De acordo com o Wanger Mattos o hospital já está pronto. “Hoje só temos uma certa dificuldade com relação ao seu funcionamento, que é a energia. Nós temos que alocar imediatamente dois transformadores, totalizando 1.000 kWs, que é mais ou menos a expectativa de necessidade de energia para o funcionamento completo do hospital e, isso acontecendo nós finalmente poderemos abrir o hospital”. Wanger explica também que os equipamentos já estão adquiridos e só falta à construção da área especifica onde serão alocados os transformadores.
Estrutura – O Hospital Mãe de Deus é um empreendimento particular que foi construído na Avenida Iguaçu onde antigamente funcionava o Hospital São Miguel. Quando entrar em funcionamento atenderá casos de média e alta complexidade, gerando em torno de 2.500 empregos quando estiver em pleno funcionamento. A área total construída terá de 8 mil m².
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Publicado às 13h55
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter