O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, juntamente com o vice Albino Bissolotti, entregaram na manhã de hoje (20) aos Secretários de Obras e Agricultura a escavadeira hidráulica que irá auxiliar nos serviços do Governo Municipal.

O equipamento foi adquirido através do Paraná Cidade no valor de 384 mil reais. “O município nunca comprou um maquinário deste porte, a escavadeira PC, como é conhecida pelos agricultores, estará na próxima semana atendendo as reivindicações dos munícipes. Toda vez que algum local necessitava do serviço da escavadeira, tinha que terceirizar o trabalho, agora esse problema acabou”, salienta o prefeito.

O ato de entrega foi realizado no gramadão ao lado do Paço Municipal e contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

O equipamento rodoviário faz parte de um conjunto adquirido pelo Governo Municipal, compreendendo: Usina de micro pavimento asfáltico hidrostático, Rolo Compactador, Caminhão Caçamba, Caminhão Pipa, Retroescavadeira, com investimento de R$ 2.304.800,00.

Os equipamentos servirão para atender a lei nº 2.898/2017 que institui o Programa Estradas da Produção vidências e a lei nº 2.898/2017 que Institui o Programa Porteira à Dentro.

Os programas visam à recuperação e/ou melhorias da trafegabilidade em trechos de acesso à sede e benfeitorias com pedra irregular conforme as normativas legais e interesse dos produtores. Ainda a recuperação e/ou melhorias da trafegabilidade em trechos de estradas rurais municipais, por meio da pavimentação poliédrica com pedras irregulares.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR