O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve em reunião na manhã de hoje (09) juntamente com secretários, Cacique da Aldeia Indígena Tekohá Ocoy, Daniel Miri Lopes e representantes da Itaipu, fazendo uma avaliação da 15º Semana Cultural Indígena, realizada no mês de abril.

A Semana Cultural Indígena acontece todos os anos e tem como objetivo promover a cultura, refletir sobre a arte indígena, os propósitos da educação, a relação do índio com o meio social.

Durante uma semana, centenas de crianças e adolescentes de São Miguel e das cidades vizinhas foram até a Aldeia, localizada no Distrito de Santa Rosa do Ocoy, conhecer um pouco da cultura indígena.

Além da Semana Cultural, várias escolas e colégios têm interesse de aperfeiçoar o conhecimento de como é a rotina dos índios da região. Deste modo, o prefeito e as demais autoridades debateram como agendar essas visitas.