Na manhã de hoje (06), o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve reunido com o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota, juntamente com representantes do SEBRAE firmando mais uma parceria entre município e entidade.

De acordo com o Gestor do Projeto Empreendedorismo, Julio Cesar Andrade, hoje foi à apresentação do convênio. “É um programa válido para o município, onde o SEBRAE entra com um determinado valor e o município com a contrapartida, para que possamos atender os empresários locais com soluções de inovações e tecnologia, ou seja, desde consultorias nas empresas para melhorar a gestão, até mesmo projetos para melhoria de fachada, ou então programas de alimentos seguros”, explica Julio.

O encontro aconteceu na Sala de Reunião do Paço Municipal, os representantes do Comitê Gestor da Sala do Empreendedor também participaram da reunião.

Claudio Dutra ainda irá decidir quais ações o município vai adotar. “Temos mais de 80 ações que o SEBRAE oferece para o município. Vamos direcionar os trabalhos para o nosso Parque Industrial, temos vários projetos que precisam ser concluídos, e o SEBRAE é parceiro e tem os técnicos para nos auxiliar, que seria a questão ambiental, dos resíduos sólidos e úmidos, também a questão do Corpo de Bombeiro, sobre a prevenção de incêndio”, salienta o prefeito.

O contrato desse convênio será assinado na semana que vem, e nos próximos dias os pequenos e micro-empreendedores serão convocados para o lançamento do novo programa, que traz vários cursos para melhorar a qualidade na prestação de serviços dos empresários locais.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR