O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na manhã de hoje (19), em reunião com todos os órgãos de segurança do Município e também de Foz do Iguaçu.

No encontro, a Guarda Municipal de Foz esteve explicando às autoridades como funciona o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M de Foz do Iguaçu. “O GGI-M é um distribuidor de tarefas e competências, ou seja, um centro de logística, distribuição e planejamento de todas as ações. Elas são analisadas em conjunto com todas as entidades públicas e privadas”, explica o Secretário de Segurança de Foz do Iguaçu, Jucie Silva.

O Governo Municipal de São Miguel está implantando o GGI-M no Município para arrecadar fundos do Governo Federal revertidos em segurança. “Além de trabalharmos em conjunto com todos os órgãos de segurança, o Gabinete ainda possibilita arrecadar verbas para investir na Guarda Municipal, adquirir mais câmeras de videomonitoramento, ou seja, investir na segurança do município”, salienta Dutra.

Participaram da reunião, prefeito, vice, secretários, vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar, Secretário de Segurança de Foz, Presidente do Conselho de Penas Alternativas de Foz e os Guardas Municipais.