O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, participou na manhã de sexta-feira, 10, de um evento realizado no Centro de Eventos da Lar Cooperativa, em Medianeira, em que o governador Carlos Massa Ratinho Junior e a diretoria da Copel anunciaram avanços do Programa Paraná Trifásico, que vai impactar positivamente todo os setor produtivo rural do Estado.

De acordo com o anunciado, já foram concluídos 6.402 quilômetros de instalação de linhas trifásicas no Estado, o que representa 25% do total de 25 mil quilômetros previstos para serem instalados até 2025. Além disso, outros 1.251 quilômetros estão com obras em andamento.

“Estamos aqui para fazer uma prestação de contas, mostrar que o programa está seguindo o cronograma à risca. O agronegócio é a base desse estado e o que faz do Paraná uma potência, por isso nós como agentes públicos precisamos fazer com que a infraestrutura ajude o setor a avançar cada vez mais”, afirmou Ratinho Junior.

O investimento da Copel no programa apenas em 2021 ultrapassará R$ 630 milhões. O custo total da ação é de R$ 2,1 bilhões. O governador destacou ainda que o projeto iniciado em 2020 já foi concluído em 239 cidades de todas as regiões, o que representa cerca de 60% de todos os 399 municípios do Paraná.

Durante o evento, a Copel também anunciou a criação do programa Cada Cliente Importa, um pacote de ações com foco no atendimento aos clientes mais afetados por desligamentos, geralmente na área rural.

Estiveram acompanhando o prefeito Motta, o chefe de Gabinete, Jones Márcio de Souza, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira. Também estiveram presentes os secretários estaduais Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento), Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Marcel Micheletto (Administração e Previdência); o presidente da Copel, Daniel Slaviero, e diretoria; o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e diretoria; o deputado estadual Hussein Bakri (líder do Governo); além de demais deputados, prefeitos e lideranças políticas e empresariais da região.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Com informações AEN

Notícias Relacionadas

Governo Municipal inicia instalação de alambrados ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando revitalização nos campos de futebol s...
Saúde vai vacinar população de 51 anos na próxima ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quarta-feira, 23 de junho, a vacinação da população em geral com idade de ...
Comunidade agradece o Governo Municipal pela pavim... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando incansavelmente para colocar o município nos trilhos do progresso e proporcionar melhore...

Compartilhe

Google+