O Prefeito Claudio Dutra participou na tarde de segunda-feira (10), da solenidade de abertura da XVI Semana Cultural Indígena, na Terra Tekoha Ocoy em Santa Rosa do Ocoí, distrito de São Miguel do Iguaçu.

O evento é realizado pela aldeia com o apoio da Prefeitura Municipal e Itaipu Binacional. As apresentações culturais seguem até o dia 13. O objetivo do encontro é promover a cultura, refletir sobre a arte indígena, os propósitos da educação, a relação do índio com o meio social.

Neste ano, aproveitando a solenidade, o Ministério da Agricultura, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Assis do Couto, viabilizou aos índios um trator equipado com niveladora. Outra conquista também da aldeia, foi à inauguração da Casa de Lazer construído através de convênio com a Itaipu Binacional.