Na manhã de ontem (11), o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra e o vice-prefeito, Mauro Remor, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Projeto Esperança, idealizado pelo Delegado da Polícia Civil local Francisco Sampaio.

O Projeto visa ressocializar detentos da cadeia pública. Implantado em uma sala construída no pátio da delegacia, os presos terão a oportunidade de aprender a profissão de eletricista residencial e curso de costura industrial, além na fabricação de fraudas geriátricas, com uma máquina industrial concedida em comodato pela Prefeitura Municipal de São Miguel. Sendo que, a cada três dias trabalhados, terão como recompensa a diminuição de um dia da pena.

O Prefeito salientou o intuito do projeto, sendo este, uma porta de saída para que os detentos tenham uma nova chance. “Estamos muito contentes com a inauguração desse projeto Esperança, o nome já diz tudo, dar uma nova oportunidade para essas pessoas e, trabalhar no meio social é fundamental para a ressocialização do detento. Parabéns Delegado Sampaio por essa iniciativa aqui na nossa cidade. São Miguel do Iguaçu agradece sua dedicação”, disse Claudio Dutra. 

O delegado Francisco Sampaio também comentou sobre a inauguração do Projeto. “É muito gratificante ver todos vocês aqui, amigos delegados, policiais, vereadores, promotoria, judiciário, empresários de São Miguel e região. Com o apoio de todos vocês esse projeto é realidade em nosso município, e hoje, os detentos vão iniciar os trabalhos de costura, eletricista e ainda fabricar fraudas geriátricas que serão distribuídas à população carente de São Miguel. Meu agradecimento é para todos que fizeram parte desse projeto, muito obrigado”, enfatizou Sampaio.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 08h49


Compartilhe

Google+