A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou ontem (02), a primeira sessão ordinária de 2015 na Casa de Leis, agora presidida por Claudio A. Rodrigues. O Prefeito Municipal, Claudio Dutra esteve presente na sessão, além da equipe de governo, assessores, representantes da imprensa e a comunidade em geral.

Em pauta estavam vários projetos, sendo eles; Projeto de Lei 05/2015 – Autoriza o Poder Executivo receber em doação áreas de terras do Condomínio Modelo, cuja finalidade é para o município realizar alienação ou permuta, a área mede 1.815,53m2. Aprovado pela tramitação; Projeto de Lei 06/2015 – Concede incentivos para Empresas de Chapeação e Pintura. Tendo como finalidade incluir as empresas em todas as Leis Municipais que concedeu incentivo às demais indústrias instaladas no Parque de Exposição. Aprovado pela tramitação; Projeto de Resolução 06/2014 – Institui Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo de São Miguel do Iguaçu, de autoria do vereador Somavila. Aprovado pela tramitação.

Também ficou aprovada pela tramitação o Requerimento 01/2015, convidando o Diretor do Hospital Mãe de Deus para falar sobre a previsão da abertura, de autoria do vereador Valdir da Silva.

O Presidente do Legislativo, Claudio Rodrigues, falou sobre como será seu trabalho nesses dois anos de mandato. “Temos um trabalho muito difícil pela frente, nossa tarefa é fiscalizar, acompanhar em si, um pouco o executivo, mas compete agora cada vereador mostrar para que foi eleito, honrar cada voto que teve de cada cidadão são-miguelense. Da minha parte, meu trabalho é pela união da Casa, sempre no consenso da maioria, respeitando a mesa diretiva”, explanou Claudio Rodrigues.

O vereador Edson Ferreira, ex-presidente do Legislativo, também contou como será seu trabalho para os próximos anos. “Não sou mais o presidente da Casa, mas estou aqui para compor a mesa do Legislativo, e tudo que for bom para a população, estaremos analisando e votando junto com os demais vereadores”.

Raulique Farias, conhecido como vereador Queti, disse que a expectativa para esse ano é bem grande e positiva. “Sempre estou lutando pelo certo. Estou disposto a conversar, a corrigir, se algo estiver errado. Em resumo, a função de nós, vereadores, é fiscalizar os bens públicos”, finaliza o vereador Raulique.

As audiências públicas são realizadas nas segundas-feiras às 17 horas. Todos os munícipes estão convidados a acompanhar as sessões.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 15h00