O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, participou na última semana da assembléia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSMI, e do lançamento da campanha que tem como objetivo conscientizar e promover o combate à corrupção no meio político e público.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Eric Stilben, Presidente da Câmara, vereador Nilton Wernke, secretários municipais, vereadores, representantes do SINSMI e servidores públicos.

De início, Dutra deu às boas-vindas aos servidores e também às autoridades presentes. No uso da palavra, o prefeito comentou sobre a corrupção no Brasil, sendo este, o tema da campanha ‘Diga não a corrupção’ – uma iniciativa do Ministério Público Federal.

“Uma das primeiras atitudes que tivemos quando assumimos essa Administração foi a de cancelar os contratos com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, que prestavam serviço no nosso município, tanto na saúde como na limpeza pública. Quando falamos em corrupção, temos que ter uma visão maior, pois ela está nas atitudes do dia-a-dia, muitas vezes em querer levar vantagens, ou seja, cortar a fila, oferecer facilidades em troca de alguma vantagem. Enfim, a corrupção também é estabelecida quando uma parte só enxerga o seu lado, sem analisar o conjunto”, comentou o prefeito Claudio Dutra.

Após, o Promotor Eric Stilben ministrou uma palestra falando sobre atos de corrupção e também de como é o dia-a-dia no trabalho. “O Ministério Público não tem nenhum vínculo com o Poder Legislativo, Executivo ou Judiciário, justamente para que não haja aquele chamado ‘rabo preso’, pois na minha profissão eu não prevarico. Se houver algum ato de corrupção ou ilegal eu irei investigar e punir quem for”, finaliza Eric.

_____________

SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA