O prefeito Claudio Dutra e a primeira-dama Serli dos Reis Dutra participaram, na noite da última sexta (08), da solenidade de entrega do 8° Prêmio AMOP de Jornalismo e do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao agropecuarista Ibrahim Faiad.

O evento aconteceu em Cascavel e contou com a presença do ex-governador Jaime Canet Jr, que também foi homenageado pelos prefeitos da AMOP, o senador Sergio Souza, o secretário estadual de Agricultura Norberto Ortigara, que representou o governador Beto Richa, os diretores brasileiro e paraguaio da Itaipu Binacional, Jorge Samek e James Spalding, o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni, diversos deputados federais e estaduais, além dos prefeitos da Associação. Mais de 700 convidados prestigiaram a cerimônia.

A solenidade foi comandada pelo presidente da AMOP, José Carlos Cal Mariussi, prefeito de Tupãssi. “Estamos homenageando os jornalistas que tanto divulgam e levam a informação, mas acima de tudo homenagear um grande cidadão, grande paranaense que muito contribuiu para a região oeste do Paraná. Esse é o trabalho da AMOP. Estamos com uma safra de prefeitos muito boa, prefeitos empreendedores, que querem fazer a diferença, e é essa força que faz com que a nossa associação tenha esta representatividade toda”, enaltece Cal.

Para o novo Cidadão Honorário do Oeste, “é nessa hora que pode-se ver o quanto uma amizade é importante e como é bom ter amigos, porque passamos por tantas dificuldades na vida, superamos tantos obstáculos, e acontecer isso a gente não espera. Na verdade a gente não faz as coisas imaginando que haja algum tipo de compensação ou esperando reconhecimento. Tudo o que  aconteceu na minha vida estava escrito, e foi por uma bênção de Deus que tudo aconteceu. Estamos na caminhada, continuamos tentando sempre fazer com que a região prospere. Estou muito feliz”, conta Ibrahim Faiad.

O prefeito Claudio Dutra considerou a importância dos jornalistas que levam as notícias e as coisas boas para todos os cantos do Paraná e reconheceu a experiência dos políticos homenageados. “O exemplo do Ibrahim e do ex-governador Jaime Canet de trabalho e de honestidade nos engrandece muito e nos ajuda a administrar o município de hoje. Certamente temos mais facilidade para governar do que na época deles, mas é graças à luta e o empenho que tiveram é que temos um Paraná melhor e uma São Miguel melhor. Foram essas cabeças pensantes que transformaram o nosso estado”, finaliza Dutra.

Compromissos – Na manhã de sábado (09) o prefeito ajudou no mutirão de limpeza do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga. A ação, promovida pela prefeitura e Itaipu, recolheu em torno de 2,5 toneladas de lixo às margens do Lago de Itaipu.

Domingo pela manhã, Claudio Dutra, acordou cedo para acompanhar a largada do circuito de moto-cross  que aconteceu em São Miguel. A saída foi do CTG Querência Amada. Ao meio dia ele e a primeira-dama Serli participaram do almoço festivo na comunidade de Linha Mauritânia, que contou com grande participação das comunidades vizinhas.