O prefeito Claudio Dutra participou na noite de segunda (11) do 22º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que tem por tema "juntos por uma nova radiodifusão".

 

Entre os assuntos abordados o destaque foi o sancionamento da lei que permite às emissoras de rádio AM a migrarem para FM, e a flexibilização da Voz do Brasil. O anúncio foi feito na semana passada e culminou com o início do congresso. Durante a abertura, o Governo Estadual apresentou aos participantes a oportunidade que o Fomento Paraná oferece para incentivar o crescimento das emissoras. Do mesmo modo, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo falou que os custos de migração seriam altos, em contra partida o Governo Federal oferecerá linhas especiais de financiamento pelo BNDES para que nenhuma emissora de rádio fique de fora deste progresso da radiodifusão.

 

Estiveram presentes no evento a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, Marcelo Cattani secretário de Comunicações do Estado do Paraná, Daniel Pimentel Slavieiro presidente da Abert, o presidente da AERP Márcio Vilela, presidente do congresso Cezar Teles, Jorge Samek diretor brasileiro da Itaipu, o governador Beto Richa, Deputado Federal Sandro Alex presidente da comissão de comunicação da Câmara Federal, o Deputado Federal André Vargas presidente da Câmara , Reni Pereira prefeito de Foz do Iguaçu e Caíque Agustini, presidente do Sert.

 

O prefeito Claudio Dutra disse que “o radio é o companheiro de todos os dias. Com essa nova visão e renovação da radiodifusão todos ganham, pois o rádio permite levar e divulgar ações que o município faz, mas que na maioria das vezes passa despercebido pela população”, conclui Dutra.


Compartilhe

Google+