O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu juntamente com a Escola Oficial Craque Tricolor se unem para promover o crescimento e promoção dos jovens atletas do município. Em solenidade, lançaram na noite de ontem (16), a mais nova Escolinha de Futebol do Grêmio.

O Prefeito Claudio Dutra, acompanhado pela esposa e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, juntamente com o vice-prefeito, Mauro Remor e Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, estiveram presentes no lançamento da escola. Além é claro, dos jogadores que brilharam no mundo do futebol, sendo eles, o goleiro Rodrigo Galatto, o ex-jogador Alcindo Sartori, o supervisor técnico Cristóvão Caetano e o Coordenador Geral da Escola de Futebol, Anderson Seffrin ex-zagueiro do grêmio.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

A comunidade gremista também estava presente no lançamento da Escola. Pais dos pequenos jogadores puderam conhecer um pouco do projeto que será desenvolvido em São Miguel.

Em discurso, Claudio Dutra falou a importância de realizar projetos como esse no município. “Temos muitos jovens talentosos aqui na cidade, que podem sim, ser grandes atletas. Estamos dando a oportunidade de realizar os sonhos desses meninos que pretende ter um futuro no mundo do futebol. Sem falar também, que o esporte tira pessoas das ruas e do caminho errado. A Administração é apoiadora desse projeto, que com certeza, vai levar muitos craques para longe”, salienta o prefeito.

O Coordenador do Projeto, Anderson Seffrin, lembra que essa escola de futebol está aberta para todos os munícipes. “Não é porque a escola é do Grêmio, que não vamos aceitar crianças que torcem por outros times, e sim, a escola é de todos os são-miguelenses”, explica.

As crianças que estavam na platéia puderam saber um pouco da história dos jogadores, de como entraram em Clubes de nomes conhecidos e, ficaram entusiasmados para fazer parte desse projeto.

Após a solenidade, todos os presentes aproveitaram o momento para tirar fotos com os craques do futebol.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 14h41