O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve durante a manhã de hoje (19), participando do lançamento da Unidade Móvel de Atendimento SESC Saúde Mulher. Uma parceria entre Governo Municipal, Estadual e SESC PR.

A solenidade foi realizada no hall de entrada do Paço Municipal e contou com a presença da Deputada Estadual Claudia Pereira, representante do SESC, vereadores, secretários e a comunidade em geral.

A Unidade Móvel é equipada com consultório para realização de exames citopatológicos (preventivo), sala com mamógrafo digital e banheiro, conta com equipes multiprofissionais, sendo duas técnicas de radiologia, uma enfermeira, uma técnica de Educação em Saúde, um auxiliar administrativo, além da equipe de apoio da Administração Regional, composta por técnico de manutenção, analista e médico responsável técnico.

O Mamóvel ficará no município até o dia 11 de maio. Durante os 16 dias úteis de atendimento, a Unidade irá oferecer 362 exames de mamografia, 324 exames papanicolau, e também ações educativas para aproximadamente 600 pessoas.

Apresentação: O Grupo Municipal de Violão esteve se apresentando na solenidade do lançamento da Unidade Móvel de Atendimento SESC Saúde Mulher. As aulas são ministradas pelo professor Ederson Terra no Centro Cultural.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR