Acompanhado pelo vice-prefeito Volnei Adamante o prefeito Armando Polita vai coordenar o processo de transição para o futuro governo de São Miguel do Iguaçu.
Ele deverá nomear um grupo de trabalho, entre os membros do governo, que vai apresentar a situação administrativa e financeira da máquina pública municipal, além das ações e o estágio das obras, em andamento. Para isso, todos os secretários devem entregar seus respectivos relatórios que serão repassados ao novo governo.
De posse dos relatórios, os grupos de trabalho, do atual e do futuro governo, farão as reuniões programadas para este mês de novembro.
Segundo o prefeito Polita – “Em 1º de janeiro de 2013 o futuro prefeito vai receber o município em situação bem diferente daquela que herdamos em 2009. Hoje, 98 por cento da frota de veículos estão renovados, 65 por cento das escolas e CEMEI’s reformados e ampliados com 100 por cento delas informatizadas, ginásio de esportes, asfalto no centro e bairros, calçamento no interior foram algumas obras de infra-estrutura que executamos para eliminar os gargalos que encontramos, e, foram resolvidos um a um. Podemos citar ainda a revitalização do centro da cidade que foi um avanço de modernidade para o nosso município”, afirmou.
Embora tenha menos de dois meses para encerrar o ciclo do seu governo, Polita se dedica à conclusão de algumas obras. Entre elas a construção da Super Creche no Jardim Araras – parceria com o governo federal – e a conclusão do Projeto Cidade Iluminada. A creche vai beneficiar 120 crianças. Já o projeto Cidade Iluminada contempla ampliação da rede de iluminação pública com novos pontos no centro, bairros e distritos.
Outras obras importantes se concentram no segmento educação e estão no interior do município. As escolas Dom Pedro II de São Jorge e La Sale de Santa Rosa do Ocoi passam por reformas e ampliação. Na Escola Municipal Henrique Ghellere, no Bairro Floresta, uma das unidades com o maior número de alunos, estão sendo construídas: rampa com acessibilidade para deficientes e interligação da escola com a quadra esportiva da comunidade.
Todas as obras deverão ser entregues por ocasião do aniversário de São Miguel do Iguaçu que completa 51 anos de emancipação político administrativa no próximo dia 28 de novembro.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter