O prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra está desde ontem (13), cumprindo agenda na capital do Estado, em Curitiba.

Hoje (14), o prefeito recebeu em mãos do Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano Audiência, João Carlos Ortega a assinatura do contrato de financiamento junto a Agência de Fomento do Paraná para reforma do Paço Municipal Abel Bez Batti. “É uma conquista muito grande, finalmente vamos conseguir reformar a nossa casa, o nosso local de trabalho. Depois de muito tempo sem uma pintura, o Paço terá uma estrutura digna”, salienta o prefeito Dutra.

O projeto será executado por meio de 19 intervenções que compreendem: reforço na estrutura na parte inferior, onde estão as secretarias de Agricultura, Assuntos Comunitários, Meio Ambiente e outros departamentos; retirada da sobrecarga desnecessária; tratamento e reparo das rachaduras internas do prédio; demolição e reconstrução de marquises comprometidas; instalação de telhado metálico sobre as marquises, tanto na parte da frente como de trás da prefeitura, para evitar insolação e infiltração; troca do revestimento interno e adequação hidráulica de banheiros, substituição de paredes que cederam no departamento de telefonia e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; instalação de junta de dilação para que a estrutura possa se movimentar; colocação de anéis metálicos em pilares defeituosos; substituição de tesouras de madeira por estrutura metálica de todo o telhado do Paço, além de pintura interna e externa de todo o prédio.

Em agenda, o prefeito esteve na Secretaria Estadual de Educação Audiência com o Assessor do Gabinete do Diretor Geral, para requerer definição sobre dotação orçamentária para a Quadra de Esportes do Colégio Estadual Teko Ñemoingo. E também, na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento Audiência com o Diretor Geral da SEAB, para definição de dotação orçamentária para pagamento da Pavimentação da Estrada entre Guanabara e Nova Roma.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR