O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve durante o dia de ontem (15), cumprindo agenda na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, em Francisco Beltrão.

Em solenidade juntamente com o Governador em Exercício, Ademar Traiano, Dutra recebeu do parlamentar o edital de licitação para a reforma do Paço Municipal Abel Bez Batti.

Claudio Dutra, quando assumiu a Administração em 2013, recebeu o prédio da prefeitura escorado e cheio de rachaduras e infiltrações. Após três anos de muito trabalho, o Governo Municipal irá reformar o prédio dando mais segurança aos servidores públicos e com acessibilidade de elevador para cadeirantes.

Os recursos, no valor de R$ 1,05 milhão, são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), que é administrado em parceria entre o Fomento Paraná e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. “Agora é só publicar o edital de licitação, contratar a empresa e começar a obra. Quem tem parceria forte com o Governo do Estado sempre desenvolve e nunca fica na mão”, salienta o prefeito contente.

Reforma – O projeto será executado por meio de 19 intervenções que compreendem: reforço na estrutura na parte inferior, onde estão as secretarias de Agricultura, Assuntos Comunitários, Meio Ambiente e outros departamentos; retirada da sobrecarga desnecessária; tratamento e reparo das rachaduras internas do prédio; demolição e reconstrução de marquises comprometidas; instalação de telhado metálico sobre as marquises, tanto na parte da frente como de trás da prefeitura, para evitar insolação e infiltração; troca do revestimento interno e adequação hidráulica de banheiros, substituição de paredes que cederam no departamento de telefonia e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; instalação de junta de dilação para que a estrutura possa se movimentar; colocação de anéis metálicos em pilares defeituosos; substituição de tesouras de madeira por estrutura metálica de todo o telhado do Paço, além de pintura interna e externa de todo o prédio.