O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, está em Cascavel onde se reúne com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Durante o encontro que está sendo realizado na Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Dutra e outros prefeitos conversam com o ministro sobre vários temas de interesse dos Municípios paranaenses. Kassab também irá ouvir as demandas e tirar dúvidas dos prefeitos. O encontro começou às 10h00.

O ministro veio ao Paraná a convite do deputado federal Evandro Roman e está acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, dos presidentes Mounir Chaowiche (Sanepar), Abelardo Lupion (Cohapar), e Juraci Barbosa sobrinho (Agência de Fomento).

Investimentos – Nos últimos dois anos, São Miguel do Iguaçu recebeu do Ministério das Cidades em torno de 1,1 milhão de reais em investimentos, recursos destinados a construção de casas rurais, pavimentação poliédrica nos bairros e interior e recapeamento asfáltico. Também está em andamento a instalação de 24 pontos de acesso gratuito à internet via fibra óptica, do projeto Cidades Digitais. A instalação está quase concluída e, ao término, serão 30 quilômetros de cabos ópticos instalados; investimento total de 800 mil reais do Ministério das Cidades.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR