O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, está cumprindo agenda de trabalho na Capital do Estado, Curitiba. O Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn também acompanha o prefeito.

Na manhã de ontem (07), Dutra participou da solenidade com o Governador Ratinho Júnior, onde anunciou R$ 2 bilhões para recuperação de estradas estaduais, beneficiando a PR 497, estrada da prainha que liga São Miguel à Missal.

Já no período da tarde na Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitos e Secretários de Saúde da 9ª Regional de Saúde, se encontraram para uma importante reunião, agendada com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto.

Estavam presentes representando os prefeitos, Claudio Dutra São Miguel, Teixerinha de Matelândia, Bonamigo de Ramilândia, e Maneco de Missal. Os Secretários da região estavam presentes Luiz Klajn, Carla Laissman de Missal, Claudiana de Matelândia, Fábio de Melo de Santa Terezinha de Itaipu e, Eliane de Ramilândia, acompanhados ainda da representatividade do COSEMS-PR!

A reunião teve como objetivo discutir com o Estado, alternativas com referência à súbita comunicação do Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, de que a partir do dia 30 de maio, já seriam interrompidos os atendimentos de urgência e emergência a todos os municípios da região. De acordo com o Secretário Luiz, “a alegação do prefeito para tal atitude intempestiva, e descumprindo todos os acordos e pactuações estabelecidas é de que o atendimento à região inviabiliza o atendimento à população de Foz do Iguaçu, o que não procede”, enfatiza.

“Neste encontro, nós, secretários e prefeitos, protocolamos um documento junto a SESA demonstrando que os municípios utilizam somente 8.8% dos 30% a que tem direito. O Estado citou ainda, que a interrupção conforme Foz do Iguaçu anunciou, não tem qualquer legalidade e que o próprio estado irá conduzir essas negociações”, destaca o Secretário Luiz.

Os representantes dos municípios foram recebidos pelo Diretor da SESA, Nestor e pelo Chefe de Gabinete Geraldo Biesek, pois o Secretário Estadual Beto Preto teve que atender a uma situação de enfermidade de seu pai.

O Prefeito Claudio Dutra e o Secretário Luiz, retornam da Capital ainda no dia de hoje (08).

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+