
O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, visitou ontem o Projeto Esperança, idealizado pelo Delegado da Polícia Civil local Francisco Sampaio. Dutra vistoriou a obra acompanhado da primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social Serli dos Reis Dutra, do Secretário de Obras Orivaldo Malaggi, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Derli Gonçanves Azevedo, conselheiros tutelares e parceiros do projeto. O apresentador Luciano Alves, da Rede Massa, acompanhou tudo com uma equipe de tevê.
O prefeito Claudio Dutra reforçou que o intuito de todo o grupo é oferecer uma janela, uma porta de saída para que os presos tenham uma nova chance. “Trabalhar no meio social é fundamental para a ressocialização do detento. Não se prende uma pessoa sem refletir esse ato com toda a sociedade, por isso é necessário que a base social seja preservada. Falta pouco e vamos continuar incentivando", garante Dutra.
O Município de São Miguel concedeu à Polícia Civil, como forma de comodato, uma máquina industrial para a confecção de aproximadamente 4 mil fraldas geriátricas por mês. Depois de prontas, as fraldas serão distribuídas à população carente, através da Secretaria de Assistência Social do município de São Miguel do Iguaçu.
O que é – O Projeto Esperança que visa ressocializar detentos da cadeia pública. Ele será implantado em uma sala construída no pátio da delegacia em São Miguel do Iguaçu. Com o projeto ativo, os detentos terão a oportunidade aprender a profissão de eletricista. A cada 03 dias trabalhados, terão como recompensa a diminuição de um dia da pena.
O delegado da unidade, Francisco Sampaio, ressalta a importância do projeto que é fazer com que os detentos utilizem suas mentes para o bem e aproveitem o tempo que têm para aprender uma nova profissão.
“Quero agradecer aos empresários que já colaboraram e pedir que outros mais se acheguem e somem esforços para que se torne concreto essa iniciativa que vai dar oportunidade e fazer com que esses detentos se ocupem e trabalhem para o bem”, conclui o delegado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR
Publicado às 10h36
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter