O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, esteve vistoriando na tarde de quarta-feira, 30, algumas obras que estão em andamento para melhoria de estradas do interior do município, com a aplicação de fresado de asfalto e pavimentação poliédrica (calçamento).

Uma das obras é no trecho entre a PR-497 e o entroncamento da linha Urussanga, na região da propriedade da família Burigo, onde está sendo executada a pavimentação poliédrica em uma extensão de 2.570 metros, através de uma parceria com a Itaipu Binacional.

Além de acompanhar a aplicação do calçamento, Motta também vistoriou o andamento da recuperação da passagem sobre o córrego localizado próximo à PR-497, que estava desmoronando, causando risco para quem trafegava no local.

Neste ponto será realizada a instalação de manilhas maiores, para permitir maior fluxo de água, além do alargamento da pista, antes de ser colocado o calçamento ao longo da estrada.

O prefeito aproveitou e acompanhou também os trabalhos de aplicação de fresado de asfalto no distrito de Santa Rosa do Ocoí. O material foi utilizado para a recuperação de duas estradas rurais na região da chamada Linha Chapadão, totalizando uma extensão de aproximadamente 1700 metros lineares, somando os dois trechos.

Ainda nesta região do distrito, o prefeito Motta acompanhou a recuperação de outra passagem sobre córrego, esta na estrada de cascalho que segue de Santa Rosa em direção ao novo calçamento.  

Motta acompanhou também a aplicação do fresado de asfalto na Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy, nas estradas que abrangem a região da escola, da Unidade de Saúde e do Centro de Cultura.

‘Apesar da dificuldade por termos pouco maquinário, estamos conseguindo melhorar nossas estradas. Isso é uma meta minha e uma obrigação da nossa gestão. Estamos trabalhando para comprar máquinas novas e assim poder dar a resposta que os munícipes cobram e merecem’, afirmou o prefeito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde agenda aplicação da 2ª dose da vacina Butant... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para o próximo sábado, dia 28 de agosto, a aplicação da 2ª dose da vacina Butatan par...
População de 18 anos ou mais será vacinada contra ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar neste sábado, dia 18 de setembro, a vacinação da população em geral de 18 anos o...
Sinalização instalada no trevo da PR-497 é furtada... A sinalização do novo trevo construído na PR-497 na altura da comunidade Linha Urussanga, interior de São Miguel do Iguaçu, foi alvo de vândalos que ...
Definidos os representantes de São Miguel do Iguaç... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Cultura, está divulgando os classificados para...

Compartilhe

Google+